Imagem de: Samsung se prepara para a demissão de funcionários redundantes

Samsung se prepara para a demissão de funcionários redundantes

1 min de leitura
Avatar do autor

Fontes ligadas à Samsung Electronics indicam que a companhia passa por um momento de tensão interna, visto a expectativa de que muitos funcionários considerados “redundantes” devem ser demitidos em breve. A redução no número de empregados da companhia é resultado do desempenho abaixo do esperado que a companhia obteve este ano no segmento de smartphones.

Como se tornou tradicional entre companhias sul-coreanas, a fabricante deve anunciar os cortes durante o mês de dezembro. Durante o período, a empresa também deve divulgar quais de seus funcionários vão ganhar promoções ou passar por transferências internas.

Pressionada de um lado por aparelhos baratos produzidos por rivais como a chinesa Xiaomi e pela popularidade da Apple, a Samsung tem visto sua participação de mercado diminuir em anos recentes. Com isso, especula-se que o chefe de sua divisão mobile, J.K. Shin, pode estar próximo de deixar a empresa.

“As pessoas estão muito inseguras, até mesmo os gerentes seniores estão se questionando sobre o que pode acontecer”, afirmou um empregado da Samsung consultado pela Reuters. A fabricante, que costuma manter esse tipo de informação oculta até mesmo daqueles que vão ser afetados por ela, preferiu não fazer qualquer comentário sobre os rumores.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Samsung se prepara para a demissão de funcionários redundantes