Samsung Flow: novo sistema sincroniza conteúdos entre vários aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Flow: novo sistema sincroniza conteúdos entre vários aparelhos
Imagem: The Verge

Além de um novo smartwatch, a Samsung apresentou várias novidades na sua conferência para desenvolvedores. Uma delas é o novo sistema Samsung Flow. O recurso vai permitir que smartphones, tablets, TVs e smartwatches da marca permaneçam sempre sincronizados.

Com isso, você poderá receber notificações e avisos sobre chamadas do celular na TV, mandar abas do navegador de um aparelho para o outro e até pausar um filme no tablet e continuar assistindo a partir do mesmo ponto em um smartphone, por exemplo. As possibilidades são bastante interessantes e, pelo que a coreana comentou, há três funções principais nessa novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A primeira seria a “Transfer”, que permite ao usuário transferir arquivos de um aparelho sincronizado para o outro. É com essa função que o Flow permite enviar abas do navegador para outros aparelhos também.

“Defer” seria a possibilidade de continuar alguma atividade pausada em um dispositivo Samsung qualquer e retomar essa ação mais tarde em algum outro aparelho. Isso poderia acontecer com a execução de vídeos, edição de documentos, personalização de fotos e assim por diante.

Por fim, “Notify” seria a função que pretende sincronizar todas as notificações e alertas dos aparelhos conectados entre eles. Assim, se você deixar seu smartphone na cozinha e for assistir TV na sala, por exemplo, é possível ser avisado quando alguém mandar SMS ou fizer uma ligação.

Lançamento

Ainda não foram dados detalhes de quando essa função começará a ser disponibilizada para os consumidores da marca nem como exatamente isso vai funcionar no que diz respeito ao pareamento dos dispositivos.

O que a Samsung diz é que será possível utilizar as funções do Flow em apps de terceiros, dependendo de como os desenvolvedores adaptem suas ferramentas a esse novo recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.