A Samsung apresentou ontem mais um de seus smartwatches, mas esse novo aparelho é um pouco diferente dos que você já conhece da linha Gear. Ele se chama “Simband” e é mais focado no cuidado com a saúde e não apenas rastreia dados vitais durante atividades físicas. Para isso, o dispositivo possui uma gama bem maior de sensores biométricos, e a ideia é tornar esses dados úteis e acessíveis aos médicos dos usuários.

Além do mais, será possível monitorar em tempo real informações como a quantidade de CO2 no sangue, frequência cardíaca e muitos outros detalhes. Resumos sobre esses dados devem ser mostrados ao usuário de forma compreensível.

Junto com a apresentação do novo produto, a Samsung também liberou o SDK da plataforma para que desenvolvedores comecem a produzir os primeiros apps para o relógio. Nesse ponto, ficou claro que esse novo aparelho possui um SO diferente e não vem com Android Wear ou ainda com Tizen. O que faz o aparelho funcionar é o “Samsung Architecture for Multimodal Interactions” ou SAMI. Parece que alguém forçou a barra nesse nome para criar uma sigla que batesse com o apelido da coreana.

Ainda não há detalhes sobre preços e datas para disponibilização comercial pelo mundo. Portanto, podemos imaginar que esse novo projeto levará pelo menos mais alguns meses para chegar ao consumidor final.

Cupons de desconto TecMundo: