Samsung fará óculos 3D com prescrição para os míopes de plantão

1 min de leitura
Imagem de: Samsung fará óculos 3D com prescrição para os míopes de plantão

Óculos 3D com prescrição

Fonte da Imagem: Akihabara News

Se você usa óculos e foi a um cinema 3D, sabe que o martírio é intenso. Enquanto você ajeita o primeiro (sem o qual não consegue ver nem as cores mais brilhantes de Avatar), o segundo machuca as orelhas, não encosta no nariz e entorta a toda hora.

Eis que você recebe a notícia que televisões com a tecnologia 3D trazem este “instrumento de tortura” também para o conforto da sua casa. E nem pensar em televisões 3D sem os benditos óculos, já que a estimativa de chegada ao mercado de aparelhos assim não é das mais baratas.

Com prescrição é melhor

Porém, a Samsung pensou em uma solução para o seu caso (não precisa se desesperar). A empresa pretende trabalhar em conjunto com oftalmologistas, criando óculos 3D para cada pessoa. A ideia é fazer óculos específicos, assim como aqueles de mergulhadores com problemas de visão.

Óculos 3D Active Glass da Samsung

Fonte da Imagem: Divulgação/Samsung

De acordo com a Samsung, seria preciso uma semana para que os óculos ficassem prontos para o uso, uma vez que seriam desenvolvidos de acordo com a avaliação do oftalmologista. Basta que você saiba seu grau para que não seja preciso mais usar tanto seus óculos de grau quanto os 3D de uma só vez, o que, convenhamos, é uma ótima notícia para os míopes de plantão.

Por enquanto não há uma estimativa do preço os óculos com prescrição, porém a média de um óculos 3D regular é de 70 a 100 dólares. Coloque um pouco mais de “sal” nessa conta para ter uma ideia de quanto vai sair essa solução para o seu bolso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.