Não é só o Galaxy Alpha: conheça outros celulares de metal da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Não é só o Galaxy Alpha: conheça outros celulares de metal da Samsung
Imagem: Gadgets Info Available

A Samsung já está no mercado de eletrônicos há um bom tempo e já fazia relativo sucesso na época dos celulares comuns, aqueles conhecidos como feature phones. Em todos esses anos, a empresa lançou uma boa quantidade de produtos e, diferente do que você poderia imaginar, o Galaxy Alpha não é o primeiro aparelho da coreana a ser feito em metal.

O Alpha é de fato o primeiro Android com carcaça de metal da empresa, mas a Samsung fez questão de mostrar que essa não é sua primeira “aventura” nessas terras. Em seu Blog Samsung Tomorrow, a coreana fez uma coleção de imagens com seus aparelhos feitos em metal.

Primeiro celular em metal da Samsung

O primeiro deles surgiu em 2006 e se chamava SCH-500, lançado apenas na Coreia do Sul. Em seguida, o modelo SGH-D830 foi vendido mundialmente com uma carcaça baseada em magnésio. Ele tinha versões em quatro cores.

Depois disso, a empresa lançou vários aparelhos baseados em outros metais, incluindo aí um modelo de luxo, o Giorgio Armani SCH-W820. Algum tempo depois, veio o primeiro smartphone de metal da coreana, o Samsung Wave Series, que usava o Bada como SO. Isso aconteceu já em 2010.

Mais recentemente, a Samsung lançou aparelhos como Gear e o Gear 2 com partes em metal e, agora, o Galaxy Alpha finalmente traz o material para a linha principal da coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.