Samsung lança no Brasil monitor Ultra HD com 1 bilhão de cores

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança no Brasil monitor Ultra HD com 1 bilhão de cores

A Samsung traz para o Brasil o monitor UD590, com resolução Ultra HD (3840x2160 pixels, 4 vezes maior que Full HD), e tela de 28 polegadas. O UD590 tem uma capacidade de suporte de até 1 bilhão de cores. Para se ter uma ideia, essa capacidade é 64 vezes maior do que a apresentada por monitores similares no mercado.

O conjunto garante mais realismo e qualidade na hora de reproduzir vídeos, especialmente nas cenas com mais ação, já que o tempo de resposta é extremamente rápido, de apenas 1 ms, apresentando a definição ideal para imagens em movimento.

Com uma plataforma multitarefa avançada, o monitor oferece a função Picture-in-Picture 2.0, que permite que apareça, na mesma tela, o conteúdo de 2 PCs diferentes e, assim como nos últimos lançamentos de TVs, realiza um upscalling nas imagens. Ou seja, qualquer conteúdo que esteja em outro tipo de resolução, aproxima-se da resolução Ultra HD.

Também para gamers

Para os apaixonados por games, uma experiência multimídia otimizada. A função Game Mode corrige a escuridão das imagens, tornando-as mais claras, sendo possível ver os pequenos detalhes dos jogos com a máxima nitidez. Além disso, possui uma conectividade flexível com diversas opções de entradas para PCs, laptops, HDMI versão 1.4 e outros aparelhos de áudio e vídeo.

“O lançamento desse monitor foi um sucesso e estávamos ansiosos para trazê-lo ao Brasil. Para os consumidores que precisam ter uma ótima resolução e detalhamento nas imagens, como fotógrafos, arquitetos e publicitários, não tem nada melhor. E para aqueles que precisam ter várias informações em uma mesma tela, navegando, ao mesmo tempo, na internet, o UD590 é ideal”, afirma João Hiroshi, gerente sênior da área de Monitores e TV Monitores da Samsung Brasil.

O produto já está disponível nas lojas brasileiras e pode ser encontrado ao preço sugerido de R$ 3.199.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.