Alguns aparelhos mais modernos do mercado já contam com sensor biométrico para desbloquear o uso em vez de uma senha, mas essa tecnologia logo pode ser superada. Em uma postagem no Twitter, o perfil @SamsungExynos (que é a conta oficial do processador da empresa) deu um gostinho do que pode ser um futuro scanner de retina da fabricante.

Na postagem, o perfil diz que "segurança pode ser melhorada usando funções únicas a nós. É isso que enxergamos". Ao final, há a pergunta "o que você usaria?", pedindo respostas dos seguidores, seguido de uma imagem enigmática.

Ela mostra um possível scanner de retina, que seria usado para liberar o acesso a um aparelho (note o "Desbloqueie o futuro" presente na ilustração), além de um sistema de pagamento que reconhece e sugere quitação de contas de luz, mercado e operadora telefônica.

Claro que isso não significa que a Samsung vai usar a tecnologia, já que a foto pode ser meramente figurativa para gerar interação com os seguidores, mas essa é uma especulação que ronda a indústria para este semestre ou o ano que vem. O próximo grande lançamento da marca deve ser o Galaxy Note 4, até o final do ano — será que já não veremos o tal scanner presente no phablet?

Cupons de desconto TecMundo: