Terrain Home: Samsung lança sua própria versão do Google Now [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Terrain Home: Samsung lança sua própria versão do Google Now [vídeo]
Imagem: Samsung

A Samsung acaba de disponibilizar mundialmente o software Terrain Home. O aplicativo tem como objetivo centralizar suas principais novidades e notificações do dia a dia em um único lugar, ao mesmo tempo em que sugere informações relevantes – tudo isso na forma de cartões de fácil acesso.

Essa ideia parece familiar? Pois é, você não é o único. Como as imagens acima e o vídeo logo abaixo mostram, o aplicativo seria, em resumo, um “Google Now da Samsung", mas que combina também aspectos do famoso launcher Aviate para trazer uma experiência um pouco diferente ao utilizar seu smartphone ou tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando instalado, o serviço substitui a tela inicial de seu aparelho Android. Com um arrastar de dedo para a esquerda, você tem acesso a uma lista com todos os seus aplicativos em ordem alfabética. Já fazendo o movimento para a direita, é possível ver uma lista com cartões de notificações e sugestões para você. Por último, mas não menos importante, arrastar o dedo de cima para baixo exibe um campo de pesquisa.

Caso você tenha se interessado pelo Terrain Home, é possível baixá-lo de graça diretamente pela Play Store. O software, como dito anteriormente, foi disponibilizado para o mundo todo, desde que seu aparelho tenha Android 4.2 ou superior. Vale avisar, contudo, que ele ainda não tem uma versão traduzida para português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.