Já faz algum tempo que circulam pela imprensa internacional alguns rumores acerca de a Samsung estar trabalhando na produção de óculos de realidade virtual voltado para a reprodução de conteúdos multimídia. Mas ao contrário do que se esperava anteriormente, o aparelho não deve ser visto pela fabricante do Oculus Rift como uma ameaça para o domínio no mercado internacional.

Segundo rumores mais recentes, a própria Oculus estaria trabalhando em conjunto com a Samsung para o desenvolvimento de um aparelho similar ao Rift, mas menos voltado para o mundo dos games. Se tudo for confirmado, este dispositivo da fabricante sul-coreana seria muito mais segmentado para os apaixonados por outras formas de entretenimento.

Nisso, é bem possível que o aparelho da Samsung seja lançado com foco na reprodução de conteúdos multimídia, como filmes e músicas. Sendo assim, o segmento de games continuaria sendo ocupado pelo próprio Oculus Rift, entendendo inclusive que os consumidores de cada um dos aparelhos não seriam os mesmos e não teriam os mesmos anseios para o dispositivo.

Ainda não se sabe se isso vai ser confirmado ou não pela Samsung, mas é preciso dizer que seria ótimo ver um aparelho com a qualidade de desenvolvimento da Oculus somado ao poder de produção e distribuição da Samsung. Quais você acha que seriam as principais funcionalidades do aparelho se ele for realmente lançado em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo: