Samsung deve lançar smartphones com Tizen na Rússia e na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar smartphones com Tizen na Rússia e na Índia

A Samsung pode estar acertando os últimos detalhes para colocar os seus primeiros modelos de smartphone com o sistema operacional Tizen no mercado. Segundo informações publicadas pelo The Wall Street Journal, os primeiros modelos seriam lançados nas próximas semanas na Rússia e na Índia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema operacional fez sua mais recente aparição nos dispositivos Gear 2 e Gear 2 Neo, os relógios inteligentes da empresa sul-coreana. A expectativa é que ao longo dos próximos dias a Samsung confirme um evento Unpacked na cidade de Moscou, visando apresentar oficialmente os novos produtos.

Segundo a publicação, a escolha de mercados emergentes como local de lançamento se deve ao fato de que nesses países a empresa já possui uma grande penetração junto aos consumidores, além do fato de que nesses países não há um índice muito grande de preferência por um sistema operacional ou outro.

Ainda de acordo com o perfil @evleaks, do Twitter, a Samsung trabalha com quatro modelos de celulares equipados com o SO Tizen: SM-Z500, SM-Z700, SM-Z900 e SM-Z910. As especificações de hardware devem ficar na faixa de entrada e intermediária, mas ainda não foram divulgadas oficialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.