Samsung Galaxy Note 3 Neo é anunciado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 3 Neo é anunciado oficialmente

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Foram meses de expectativas, mas finalmente a Samsung revelou os detalhes do phablet que preparou para competir no mercado de aparelhos mais básicos. Trata-se do Galaxy Note 3 Neo, uma versão “podada” do Galaxy Note 3, contando com recursos um pouco mais simples e preço de venda mais baixo. A confirmação surgiu por meio do site polonês da Samsung, como você pode conferir por este link.

O Samsung Galaxy Note 3 Neo terá tela de 5,5 polegadas e resolução de 1280x720 pixels — sendo 0,2 polegada menor do que o Note 3 e contando com resolução inferior, visto que o equipamento da empresa coreana trabalha com resolução Full HD. Os componentes internos também são um pouco mais fracos, sendo que o processador quad-core opera em clocks de até 1,6 GHz — contra 2,3 GHz do Note 3.

Por outro lado, os consumidores não terão problemas referentes aos recursos oferecidos pelo novo phablet da fabricante sul-coreana. O Galaxy Note 3 Neo contará com as funcionalidades de softwares especiais como o Air Command, Easy Clip, suporte para múltiplas janelas e também diversos outros aplicativos já conhecidos pelos consumidores da Samsung. Isso deve incluir o S Note, My Magazine e também a interface de controle Magazine UX.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Uma versão com conectividade 4G também será disponibilizada em alguns países — este será o primeiro aparelho com processador hexa-core da Samsung, inclusive. Vale dizer que este sistema hexa-core trabalha com funções divididas. São dois núcleos de 1,7 GHz para funções intensas e quatro de 1,3 GHz para recursos mais básicos.

A versão normal, com internet 3G e recursos de hardware mais limitados, deve chegar ao mercado europeu pelo preço de 579 euros (1.890 reais). Ainda não há confirmação sobre os preços para o mercado americano.

Especificações técnicas

  • Tela: Super AMOLED de 5,55 polegadas e resolução de 720p
  • Processador: quad-core de 1,6 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 16 GB (expansível para até 64 GB via cartão de memória micro SD)
  • Sistema operacional: Android 4.3 (Jelly Bean)
  • Câmeras: traseira de 8 MP e frontal de 2 MP
  • Conectividade: 3G, WiFi, WiFi Direct, Bluetooth 4.0 e NFC
  • Bateria: 3.100 mAh
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.