Novas Smart TVs da Samsung têm novos comandos por voz e gestos

1 min de leitura
Imagem de: Novas Smart TVs da Samsung têm novos comandos por voz e gestos

A série 8000. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou para o mercado brasileiro a chegada da linha 2013 de Smart TVs. O país receberá aparelhos que, além de um design diferenciado, oferecem novas tecnologias que incluem comandos avançados ativados pela fala ou por movimentos das mãos.

O tal sistema, chamado de smart interaction, faz com que a TV entenda 254 comandos de voz, quatro vezes mais que os aparelhos da linha anterior. Sotaques e regionalismos também são compreendidos normalmente.

Na parte gestual, comandos com as duas mãos são aceitos – e incluem ações bem divertidas, como dar um “Curtir” no Facebook ao levantar o polegar, além de visualizar fotos e dar zoom na tela com maior facilidade.

Design e modernidades

O design também foi levado em conta. A série 8000, que é LED, tem uma meia-lua na base que dá a impressão de que a tela está flutuando. Já a 8500, de plasma, possui um suporte curvo e acabamento de aço escovado. Ambos ainda contam com um controle touch, no qual basta desenhar o número do canal na tela para realizar a mudança.

Modelo da série 8500. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Outros destaques são o Smart Hub, que conecta a TV com outros aparelhos da Samsung, e o Evolution Kit, que realiza atualizações constantes nos serviços da empresa. Os modelos variam de 35” a 75”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.