Samsung Galaxy NX: câmera mirrorless com Android tem fotos divulgadas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy NX: câmera mirrorless com Android tem fotos divulgadas

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

No início dos anos 2000, surgiram os primeiros telefones celulares a oferecerem câmeras digitais para os consumidores — de uma forma muito primitiva, é claro. Atualmente, smartphones competem de igual para igual com diversos modelos de câmeras compactas, tamanha foi a evolução da tecnologia nesse ponto. Mas agora é um processo contrário que começa a ser construído.

No último ano, vimos diversas câmeras compactas sendo lançadas no mercado com o sistema operacional Android, facilitando o acesso à internet e o envio de fotografias para as redes sociais. E se nós dissermos que o futuro pode reservar ainda mais para os consumidores? Pois a Samsung está oferecendo exatamente isso, graças à câmera mirrorless Galaxy NX, com lentes poderosas e sistema operacional Android.

As primeiras fotografias sobre o produto já começaram a ser vazadas na internet, graças ao site vietnamita Tinhte. O aparelho só terá seus recursos completamente revelados no dia 20 de junho, mas há uma série de configurações que estão sendo esperadas pelos especialistas no assunto. (Fonte da imagem: Reprodução/Tinhte)

Por enquanto, só se sabe que a Samsung Galaxy NX terá sensores de alta qualidade para que seja possível capturar imagens de até 20 megapixels. Além disso, também é esperado um visor de alta definição, com 540x960 pixels. Não é possível dizer quais as lentes suportadas pela câmera, mas já se sabe que ela possui lentes intercambiáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.