Samsung abre filial para cuidar de patentes de telas nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung abre filial para cuidar de patentes de telas nos Estados Unidos
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung Display parece cansada de disputas judiciais envolvendo propriedade intelectual e o registro de patentes em tablets e smartphones. Em vez de realizar pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias apenas na Coreia do Sul, país de origem da companhia, agora ela também terá um laboratório em solo norte-americano.

Trata-se da recém-lançada Intellectual Keystone Technology (IKP), uma companhia filiada à Samsung com foco em pesquisa, registro e criação de patentes em displays OLED e LCD. De acordo com o Korea Times, a ideia não é só melhorar a qualidade dessas peças, mas também diminuir o número de brigas com concorrentes por causa de direitos de uso.

O lançamento da empresa teria custado cerca de US$ 25 milhões – e, de brinde, ela ainda levou as 123 patentes que antes pertenciam à antiga dona, a Seiko Epson, que incluem tecnologias envolvendo semicondutores e telas compostas por várias camadas de materiais. A partir de agora, a ideia é que a IKP aumente ainda mais o catálogo de registros, tirando um pouco da dor de cabeça da Samsung na área.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung abre filial para cuidar de patentes de telas nos Estados Unidos