AmpliarImagem meramente ilustrativa (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Está cansado das imagens em baixa resolução para o Instagram? Então é possível que esse aparelho seja o grande salvador das suas fotografias. Uma fonte ligada à Samsung afirmou ao site GSM Arena que a empresa sul-coreana estaria prestes a lançar uma câmera digital compacta baseada no Galaxy S3, contando com os principais recursos do smartphone e oferecendo imagens com ótima qualidade.

Alguns detalhes sobre o suposto aparelho também vazaram, mostrando que ele deve chegar ao mercado com sensor de 16 megapixels e flash de Xeon, mais potente que os de LED utilizados por smartphones comuns. A câmera contaria ainda com zoom de 10 vezes e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Há também rumores de que o aparelho poderia ser comprado em duas versões diferentes, uma que conta apenas com conexão Wi-Fi e outra com Wi-Fi e 3G (apenas dados, sem chamadas por voz). Para apresentar tudo isso, é claro que o aparelho teria que ficar um pouco maior do que os smartphones Galaxy S3, por isso é esperado que ele tenha quase o dobro da espessura do celular.

Muitos recursos de hardware ainda precisam ser revelados para que seja possível afirmar que ele é totalmente baseado no flagship da empresa coreana. Mesmo assim, as informações que temos até agora são animadoras e, caso sejam confirmadas, podem agitar o mercado de câmeras digitais compactas. Será que o aparelho estará na IFA 2012?

Fonte: GSM Arena

Cupons de desconto TecMundo: