Poderia a Samsung comprar a fabricante dos BlackBerry?

1 min de leitura
Imagem de: Poderia a Samsung comprar a fabricante dos BlackBerry?

Blackberry 10 não teria força para levantar a RIM. (Fonte da imagem: Reprodução/RIM)

A Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, passa por uma séria crise financeira desde que seus produtos começaram a enfrentar fortes quedas nas vendas. Isso aconteceu com o lançamento dos dispositivos iOS e Android, que praticamente estagnaram a RIM. Desse modo, boatos de que a empresa poderia ser vendida têm aparecido com certa frequência, e o último fala sobre a possível compra pela Samsung.

De acordo com o analista financeiro da Jefferies & Company, Peter Misek, o lançamento do BlackBerry 10 seria o “catalizador” do processo. Entretanto, o novo SO deve chegar ao mercado apenas em janeiro, mas Misek acredita que a companhia não dure até lá ou fracasse com o produto. Dessa forma, para ele, a aquisição da RIM pela fabricante coreana seria algo lógico.

Isso porque a Samsung, mesmo obtendo sucesso com o Android, continua investindo no desenvolvimento de sistemas operacionais móveis próprios, como o Bada. Sendo assim, a aquisição da RIM poderia ser uma forma de acelerar este processo.

No entanto, tudo isso se trata apenas de especulação, o que também não descarta completamente a possibilidade da transação entre as fabricantes.

Fonte: The Globe and Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.