Apple força saída de membro do júri em contenda com a Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple força saída de membro do júri em contenda com a Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

A composição do júri para contenda entre Apple e Samsung parece ter finalmente chegado ao seu termo — isso depois de questões envolvendo até mesmo o local do tribunal ocupado por cada uma das partes. Mas isso não sem um último capítulo para a “novela”, é claro. De acordo com o site Slash Gear, a Apple vetou um dos integrantes do corpo de jurados — 10 indivíduos escolhidos entre 74 pré-selecionados. Trata-se de um em designer de interfaces da Google.

A decisão veio após o sujeito admitir que possuía dois celulares da Samsung, um par de iPads e também um Galaxy Tab. Inicialmente, a Apple havia tentado afastar por outras vias o funcionário, alegando que a Google desenvolve o sistema operacional Android, utilizado nos tablets da Samsung. Entretanto, o argumento foi rejeitado pela juíza responsável, Lucy Koh, restando apenas o veto direto da empresa.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Em busca do júri perfeito

Na verdade, o tal funcionário não foi o primeiro afastado do caso. Conforme lembrou o referido site, também foram rejeitados um homem que trabalhava para o departamento legal da Apple e também outro funcionário da empresa — o qual afirmava já ter escolhido o seu vencedor. Vale lembrarmos também de um homem que afirmou não perceber qualquer diferença entre o referido caso e “a disputa entre Apple e Microsoft”.

O corpo de jurados conta atualmente com um engenheiro mecânico, um supervisor da AT&T e um sujeito desempregado que, segundo consta, é desenvolvedor de jogos. Os critérios para a seleção envolveram questões relacionadas aos hábitos e aos aparelhos utilizados pelo jurados em potencial. O julgamento deve ocorrer com três sessões semanais durante as primeiras duas semanas.

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.