Samsung pode comprar divisão de computadores da HP

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode comprar divisão de computadores da HP

(Fonte da imagem: Samsung)

Após o anúncio feito no dia 18 de agosto de que a Hewlett-Packard deve separar sua divisão de computadores, surgem os primeiros boatos de que outras empresas estão dispostas a comprá-la. Segundo informações do DigiTimes, a Samsung está interessada em adquirir a linha de produção da HP, aumentando assim sua representatividade no setor.

Em agosto deste ano, a companhia coreana entrou em contato com a Quanta Computer, Compal Eletronics e Pegatron Technology com o objetivo de negociar a terceirização de sua produção de notebooks. Isso poderia significar que a empresa pretende expandir seus negócios na área, tornando muito provável a realização de uma oferta pela divisão de computadores da HP.

Impacto no mercado

Segundo as fontes consultadas pelo DigiTimes, a indústria de produção de notebooks taiwanesa possui eficiência incomparável a outros locais do mundo. Caso a Samsung adquira a divisão de computadores da HP, responsável por produzir 40 milhões de máquinas mundialmente, continuará a depender de fabricantes de Taiwan para suprir a demanda de novos produtos.

(Fonte da imagem: Hewlett-Packard)

Porém, o processo deve ser facilitado devido à grande capacidade da empresa coreana de produzir painéis, chips de memória RAM e baterias. Caso a negociação se torne verdade, as principais impactadas devem ser a Quanta, Foxconn e a Inventec, principais fornecedores utilizados atualmente pela Hewlett-Packard.

Poucas informações

Um representante da Quanta afirmou que as informações disponíveis até agora são bastante escassas e, no momento, a companhia vai se limitar a observar cuidadosamente os possíveis resultados de uma compra. Como os pedidos da HP para 2012 já estão acertados com a companhia, deve demorar algum tempo para os efeitos do acordo serem sentidos.

Já a Inventec afirma que o anúncio feito pela HP parece ter o objetivo de testar o mercado. Segundo a empresa, a decisão sobre uma possível venda depende muito da reação que os investidores terão à novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.