HP deve separar área de PC

1 min de leitura
Imagem de: HP deve separar área de PC

Reuters. Por Megan Davies e Poornima Gupta - A Hewlett-Packard está perto de comprar a fabricante de softwares inglesa Autonomy por 10 bilhões de dólares e vai anunciar nesta quinta-feira a separação da divisão de computadores pessoais, a maior do mundo, disseram duas fontes familiares aos planos da HP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As ações da HP passaram a operar em alta, de mais de 3 por cento, após a agência Bloomberg ter noticiado a negociação, sem identificar as fontes, mas rapidamente os papéis voltaram ao terreno negativo e às 15h21 (em Brasília) operavam em queda de mais de 3 por cento, a 30,31 dólares.

Há muitos meses já se fala da cisão da divisão de PC, que se daria pelo fato de que a HP não suporta mais um setor com baixo crescimento e margens pequenas.

A empresa do Vale do Silício planeja anunciar a divisão depois que o mercado fechar, disseram as fontes à Reuters sob condição de anonimato.

A HP e a Autonomy não estavam disponíveis para comentar o assunto.

O presidente-executivo da companhia norte-americana, Leo Apotheker, tem a missão de expandir a relativamente pequena mas muito rentável divisão de software, inclusive por meio de aquisições.

Com sede em Cambridge, a Autonomy tem a Procter & Gamble como uma de suas maiores clientes. No mês passado, a empresa divulgou alta de 16 por cento nas vendas trimestrais por causa da demanda por "cloud computing".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.