Patente da Samsung quer fazer smartphone carregar bateria de wearables

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung quer fazer smartphone carregar bateria de wearables

A Samsung acaba de registrar uma patente bem interessante nos Estados Unidos. Trata-se de um sistema que leva o poder de recarregar dispositivos vestíveis diretamente aos smartphones... Ou aos cases deles, mais especificamente.

Pois é... Utilizando uma bateria acoplada ao case, a Samsung propõe um sistema de recarga que permite aos smartphones enviarem energia elétrica via "Milimeter Wave" (Ondas milimétricas) até os Gear S3 ou outros aparelhos que possam ser integrados ao processo. Exatamente: não existem fios envolvidos no processo.

Dessa forma, torna-se possível recarregar relógios e pulseiras smart sem que seja necessário um computador ou uma tomada por perto. Além disso, a patente também sugere que a tecnologia permite a troca de dados para a criação de relatórios — algo bem interessante para o mercado de aplicações fitness e de saúde.

Como você já deve saber, por enquanto trata-se de uma patente registrada pela Samsung. Ou seja: não há qualquer previsão de quando — ou mesmo "se" — veremos isso no mercado oficialmente. Será que a ideia é boa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.