Outro pro catálogo: Samsung vai fabricar o seu próprio sensor de digitais?

1 min de leitura
Imagem de: Outro pro catálogo: Samsung vai fabricar o seu próprio sensor de digitais?

Diferente da maioria das fabricantes, a Samsung costuma ter muitos produtos internos para montar os seus smartphones. A empresa é responsável por produzir processadores, memória RAM, memória Flash, telas e muito mais. Além de usar nos próprios celulares, a companhia sul-coreana também vende para outras marcas. Agora, mais um item entra no catálogo: sensores de digitais.

Apesar de ter muitos componentes na lista de fabricação própria, a montadora sempre dependeu de terceiros para incorporar os sensores biométricos, principalmente de uma empresa americana chamada Synaptics, que é especializada em desenvolvimento de interfaces. Porém, essa dependência pode mudar em breve.

Estaria a Samsung fabricando o seu próprio sensor de digitais?

Segundo alguns rumores, a Samsung estaria desenvolvendo os seus próprios equipamentos de digitais. O setor responsável por criar esse componente seria o System LSI, o mesmo que faz processadores, interfaces e demais elementos dos smartphones da fabricante sul-coreana.

A lógica é que, caso isso seja concretizado em breve, os celulares de entrada e intermediários da Samsung venham equipados com a tecnologia, assim como os flagships (Galaxy S8 e, quem sabe, algum novo Note). Como é de praxe, os sensores biométricos também poderiam ser revendidos para outras montadoras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.