Samsung investe 450 milhões de dólares em fabricante chinesa de carros

1 min de leitura
Imagem de: Samsung investe 450 milhões de dólares em fabricante chinesa de carros
Imagem: Reprodução/Autoevolution

A gente já sabe que a Samsung é uma companhia bem versátil, que fabrica desde celulares e tablets, passando por eletrodomésticos e até navios gigantescos. Todavia, nos últimos tempos, a companhia coreana vem demonstrando grande interesse pelo setor automobilístico.

Conforme já noticiamos ano passado, assim como algumas concorrentes, a empresa está focada em veículos autônomos e elétricos, mas ainda não se sabe qual rumo a companhia pretende tomar nesse amplo mercado.

Agora, de acordo com informação da Reuters, a Samsung adquiriu uma participação de 4% da BYD, fabricante chinesa de automóveis focada no desenvolvimento de veículos dotados de tecnologia elétrica (com alguns dos híbridos mais populares). O investimento foi de 3 bilhões de yuan, o que equivale a aproximadamente 450 milhões de dólares (quase 1,5 bilhão de reais).

A Samsung afirmou que esse negócio não significa que ela vai participar do gerenciamento da BYD, então o rumo dos novos carros da companhia chinesa não deve ter nada a ver com as decisões da Samsung. O acordo deve ser mais para que a Samsung aproveite conceitos e tecnologias para seus smartphones e componentes focados no mercado de automóveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.