Tablet, relógio e smartphone: Samsung registra gadget com tela 'elástica'

1 min de leitura
Imagem de: Tablet, relógio e smartphone: Samsung registra gadget com tela 'elástica'

A Samsung Display publicou uma patente que indica muito o que se passa "na cabeça" da companhia sobre o futuro de gadgets. Nela, a Sammy mostra um dispositivo com uma tela OLED que pode ser "puxada" — assim, ele age como um aparelho 3 em 1, sendo tablet, smartphone e relógio inteligente.

Uma frase na patente resume toda a ideia: "Dispositivo usando tela elástica". De acordo com a descrição, a tela de OLED é altamente flexível e pode ser dobrada, enrolada e até alargada em diferentes tamanhos.

Pesquisa TecMundo 2016: nós queremos a sua opinião. Participe!

Foi a primeira vez que a Samsung preencheu uma patente com imagens mostrando como a companhia imagina essa questão de gadgets "3 em 1". Você vê as imagens aqui embaixo:

3 em 1

É necessário notar que isso não passa de um conceito. Por isso, não há qualquer indicação de desenvolvimento, testes ou produção. Se pudermos apostar em algo, a Samsung — e qualquer outra fabricante — ainda vai levar uns bons anos para realmente levar ao público dispositivos flexíveis, já que a geração modular é a tendência do momento.

Do contrário, o que você achou? Será que é hora de abandonar a tendência modular e adiantar a chegada de dispositivos dobráveis e flexíveis?

Tablet para smartphone para smartwatch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.