Patentes da Samsung indicam mudança no botão Home e leitura de digitais

1 min de leitura
Imagem de: Patentes da Samsung indicam mudança no botão Home e leitura de digitais

Duas novas patentes da Samsung mostram que a sul-coreana pode estar pensando em modificar o sensor de impressões digitais em seus próximos smartphones. Desde o Galaxy S5, o leitor está localizado no botão Home na parte da frente do dispositivo, oferecendo fácil acesso para o desbloqueio da tela. De lá para cá, o formato tem se mantido sempre o mesmo: retangular com bordas arredondadas.

Uma das patentes da Samsung quer mudar exatamente o formato desse botão, tornando-o totalmente circular. Não há como não associar essa possível mudança com a concorrente direta, a Apple, que utiliza um leitor redondo desde o iPhone 5s. Porém, apesar de parecer um "tentativa de cópia", a sul-coreana pode adotar esse novo padrão sem medo de sofrer revezes jurídicos, mas corre o risco de enfrentar problemas com os consumidores.

Patente 1 da Samsung

A outra patente registrada pela Samsung não quer mudar apenas o formato, mas também a posição do sensor de digitais. A intenção é mover o leitor para a parte traseira do smartphone, exatamente como acontece em aparelhos com o LG G5 e o Huawei Nexus 6P. A mudança visa favorecer o desbloqueio da tela para algo mais natural, indicando que a sul-coreana que finalmente abandonar o botão físico na parte da frente da sua principal linha de dispositivos.

Patente 2 da Samsung

Leitor de íris?

Como se não bastasse essas duas patentes que pretendem modificar o botão de leitura das digitais, mais um registro da Samsung prevê mudanças na forma como é realizado o desbloqueio do smartphone. Embora ainda esteja pendente para aprovação, a imagem abaixo demonstra que a leitura de íris deve se tornar algo cada vez mais possível nos aparelhos da sul-coreana.

Patente 3 da Samsung

Embora ainda estejamos falando de patentes, quem sabe não vejamos alguma delas sendo aplicada em um aparelho como o Galaxy Note 7 ou Galaxy S9? Para você, qual dos métodos parece ser o mais eficiente? Qual você usaria? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.