De acordo com uma pesquisa realizada pelo Reputation Institute, a Samsung é a marca mais admirada pelos jovens adultos nos EUA, pessoas que têm hoje idades entre 18 e 34 anos. Entre os sete critérios utilizados pela consultoria para medir a reputação das marcas no país, a Samsung ficou no topo em cinco deles e também venceu na nota geral.

Vale destacar que essa faixa nos EUA representa cerca de 75 milhões de pessoas, e a maior parte delas é economicamente ativa ou está em vias de se tornar. Com isso, a reputação da coreana se traduz muito bem em produtos e serviços vendidos para essas pessoas.

A nota geral é baseada em: admiração; confiança; estima e os sentimentos que o público geral tem a respeito de determinada marca sobre desempenho; produtos e serviços; inovação; estado do local de trabalho; governança e liderança; e cidadania.

Segundo o Reputation Institute, a Samsung estaria no topo dessa lista de boa reputação por ter um grande foco em mídias sociais, ser comprometida com responsabilidade social e criar uma cultura inclusiva dentro da empresa. Fora isso, os produtos que a marca lança são altamente apelativos e impressionantes para as pessoas dessa faixa etária por lá.

Confira o ranking e a “nota de nota de admiração”

  • Samsung: 86,8
  • Nike: 84,7
  • Johnson & Johnson: 84,7
  • Intel: 82,7
  • Sony:  82,4
  • Lego: 82,3
  • Walt Disney: 81,4
  • Nintendo: 80,9
  • Rolex: 80,9
  • Canon: 80,6

É interessante notar que a Samsung provavelmente está no topo da lista por conta de seus smartphones. A presença da Sony, entretanto, muito provavelmente se deve ao PS4 e a outros eletrônicos que não smartphones, uma vez que a marca tem pouquíssima presença nesse segmento por lá, assim como no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: