Galaxy Iris: tecnologia de leitura de íris da Samsung deve chegar em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Iris: tecnologia de leitura de íris da Samsung deve chegar em 2016

No momento, o mais comum para você desbloquear a tela de seu smartphone é utilizar PINs, combinações numéricas ou desenhos com os dedos. Ainda, muitos celulares tops de linha já implementam o leitor de impressão digital, sendo um passo além para a segurança de seu aparelho. Agora, a Samsung que trazer o desbloqueio por meio da íris de seu olho.

Ao que se sabe, a Sammy já possui um software de reconhecimento de íris — mas o programa ainda não foi levado ao público. Porém, parece que isso está para mudar, já que a companhia registrou a marca de dois novos nomes: "Galaxy Iris" e "Galaxy Eyeprint". O registro foi feito há duas semanas na Europa, e agora acabou de ser feito também na Coreia do Sul e Estados Unidos.

Isso não significa que a Samsung está vai adicionar dois novos smartphones na própria "Galáxia", mas que ela deve apresentar a nova tecnologia de leitura de íris ainda neste ano. Infelizmente, não existem indicações sobre qual smartphone poderia utilizar o novo scanner, mas o rumores andam apontando para o Galaxy Note 7 edge.

Registro realizado pela Samsung

E você, o que acha de ter um leitor de íris no celular? Dê a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.