É oficial: Samsung confirma o lançamento do Galaxy Tab A 10.1

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Samsung confirma o lançamento do Galaxy Tab A 10.1

Nesta semana, algumas imagens de um novo e suposto tablet da Samsung acabaram vazando na internet. De acordo com as fotos, o dispositivo em questão seria o Galaxy Tab A 10.1. As especulações não duraram muito tempo: a Sammy acabou de oficializar o lançamento do tablet na Alemanha.

O novo Galaxy Tab conta com uma tela de 10,1" e uma resolução de 1920x1200. Para rodar as aplicações, a Samsung colocou um processador octa-core de 1,6 GHz e 2 GB de memória RAM. Já para armazenar apps, fotos, vídeos e documentos, são 16 GB de memória interna com espaço para microSD de até 200 GB.

Na parte traseira, o Galaxy Tab apresenta uma câmera de 8 megapixels com flash e abertura F1.9, que grava vídeos em Full HD aos 30 fps. Para selfies, as coisas ficam mais simples: uma câmera de 2 MP — vale lembrar que o quesito "câmera" nunca foi um ponto forte de tablets.

Novo Galaxy Tab A

Para fechar o pacote, Galaxy Tab roda em um sistema operacional Android 6.0 Marshmallow e oferece conexões WiFi, Bluetooth, USB 2.0, GPS e dados móveis 4G LTE. A versão WiFi tem um preço de 289 euros, que sai por cerca de R$ 1,1 mil (sem impostos). Já a versão com 4G custa 349 euros, algo em torno de R$ 1,3 mil.

Qual o melhor tablet atualmente? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.