Cabe tudo! Samsung anuncia cartão micro SD com 256 GB de capacidade

1 min de leitura
Imagem de: Cabe tudo! Samsung anuncia cartão micro SD com 256 GB de capacidade

A Samsung acaba de anunciar uma novidade incrível para os consumidores que querem sempre levar todos os seus documentos para onde vão. Estamos falando de um novo cartão de memória micro SD da série EVO Plus, que agora traz suporte para até 256 GB de dados. Isso mesmo, estamos falando de um cartão de memória portátil de altíssima densidade.

Com o acessório, os consumidores podem carregar até 33 horas de vídeo Full HD ou 12 horas de vídeo em resolução 4K — sendo ainda possível gravar vídeos com câmeras de ação e imagens em 360 graus com equipamentos especiais. Tudo com muita tranquilidadem pois é praticamente impossível que alguém fique sem espaço utilizando esse tipo de armazenamento.

De acordo com a Samsung, os novos cartões utilziam tecnologia V-NAND e podem ler dados em velocidades de até 95 MB/s, enquanto a gravação fica nos 90 MB/s. A fabricante ainda revela que o dispositivo de memória pode ser um excelente aliado para quem busca memória dedicada aos jogos e conteúdos de realidade virtual — que devem ser uma tendência nos próximos anos.

Cartão EVO Plus de 256 GB

A Samsung promete o início das vendas do EVO Plus 256 GB para o mês de junho deste ano, sendo que mais de 50 países terão acesso ao dispositivo com garantia limitada de 10 anos. No mercado dos Estados Unidos, cada unidade do cartão será vendida pelo preço sugerido de US$ 249,99 (R$ 869).

Você conseguiria lotar um cartão micro SD de 256 GB? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.