Celular dobrável da Samsung pode chegar já no começo de 2017

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da Samsung pode chegar já no começo de 2017

Há muitos consumidores que estão esperando para ver como vai ser o primeiro celular dobrável realmente comercial do mundo — alguns para comprar e outros apenas para matar a curiosidade, é claro. Pois há informações de que a Samsung pode ser a primeira empresa a fazer investimentos efetivos nesse mercado.

De acordo com rumores publicados pelo ETNews, a Samsung já estaria trabalhando em um modelo dobrável há três anos — período em que muitas novidades tecnológicas foram levadas para o segmento de smartphones. Há relatos de que o aparelho deve ter cinco polegadas quando dobrado e sete polegadas no "formato total".

Para permitir tudo isso, a Samsung vem investindo bastante em telas OLED — que são mais finas do que LEDs comuns e permitem um pouco mais de flexibilidade. Vale dizer, inclusive, que os rumores também apontam para o fim do desenvolvimento do display dobrável por parte da Samsung Display. Ou seja: a tela dobrável já estaria pronta para o mercado.

Conceito

O que ainda falta?

Mas é claro que somente isso não é suficiente para fazer com que os produtos possam ser colocados nas lojas. Outras estruturas precisam ser preparadas para o sistema e, por fim, ainda é preciso conseguir uma série de patentes para garantir o sucesso dos aparelhos. Mesmo assim, estima-se que os primeiros smartphones dobráveis da Samsung cheguem às lojas no início de 2017.

Você investiria em um celular dobrável? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.