Se você já teve ou tem celulares da Samsung, deve saber que a empresa não utiliza um player padrão para músicas, preferindo usar aplicativo proprietário da própria fabricante. Contudo, com o lançamento dos novos Galaxy S7 e S7 Edge, a companhia preferiu abandonar o utilitário, que não é mais nativo nos aparelhos. Por conta disso, o Samsung Music agora é aberto para qualquer um aproveitar na Google Play.

O software será lançado na loja da Google depois do lançamento oficial dos smartphones e estará em fase Beta. A Samsung diz que ele é aprimorado para rodar em aparelhos da própria empresa, mas que deve ser bom para as demais marcas. Vale ressaltar que a versão só é compatível com o Android Marshmallow (6.0) e que, por estar em Beta, ele receberá atualizações em breve.

Visual do player da Samsung

O player suporta diversos formatos, como MP3, FLAC, AAC e WMA. Além de contar com um design bem semelhante aos sistemas personalizados da companhia, o app permite que os usuários criem listas personalizadas e gerencie as suas músicas por artistas, faixas, gêneros, pasta e álbuns.

O que você acha de usar o player de música da Samsung em outros aparelhos Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: