Samsung reforça compromisso com a educação na FEBRACE

2 min de leitura
Imagem de: Samsung reforça compromisso com a educação na FEBRACE

Entre os dias 15 e 18 de março, a Samsung apresentará suas inovações - como dispositivos de realidade virtual -, além de seu compromisso com a educação, na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE 2016. Durante o evento, que é promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP), estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de escolas de todo o Brasil apresentarão mais de 300 projetos voltados a diversas áreas do conhecimento.

No terceiro dia da feira, três executivos da Samsung, Gabriel Farias, Guilherme Selber e Antonio Marcon, ministrarão palestras sobre Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e Inovação. No dia 18, acontece a cerimônia de premiação, na qual o projeto com melhor solução para uma situação da comunidade por meio da conectividade e tecnologia receberá o prêmio "Samsung Internet das Coisas". A equipe ganhadora receberá, como reconhecimento, um troféu, medalhas e kits educacionais com materiais de eletrônica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A Samsung usa sua rede global e suas inovações para gerar mudanças positivas ao redor do mundo. Acreditamos que a tecnologia é um excelente mecanismo para que os jovens tenham acesso a um mundo de possibilidades e desenvolvam novas oportunidades", afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung para a América Latina.

FEBRACE estimula estudantes

O executivo explica a razão de apoiar ações como a Feira. "A FEBRACE convida e estimula alunos do ensino médio a realizarem projetos e exercitarem a prática de pesquisa científica. Trata-se de uma convergência importante de cidadania, educação na escola e participação da universidade: temas muito importantes na plataforma de Cidadania Corporativa da Samsung", completa.

A coordenadora da FEBRACE, Roseli de Deus Lopes, destaca a expectativa da Feira em relação aos estudantes. "O mais importante não são os resultados, como chegar a um protótipo ou produto, por exemplo, mas todo o processo, as diversas etapas de investigação, reflexão, construção e observação necessárias para a execução dos projetos", explica.

A Samsung tem contribuído para melhorias na educação por meio de iniciativas próprias realizadas nos países latino-americanos, como o Prêmio Respostas para o Amanhã, um concurso que incentiva estudantes e professores da rede pública do ensino médio a desenvolverem projetos em prol da comunidade onde vivem, utilizando os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula.

FEBRACE em SP

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE 2016 será realizada entre 15 e 18 de março, e é aberta para visitação do público, das 14h às 19h, em uma tenda instalada no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº. 3, travessa 3, Cidade Universitária). A entrada é franca.

Via assessoria

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.