Já faz algum tempo que a Samsung vem demonstrando suas telas OLED flexíveis em eventos internacionais, mas agora parece que a coreana pretende aumentar suas apostas nesse tipo de tecnologia. Segundo informações do Business Korea, a empresa começou a investir para expandir a quantidade de linhas de produção para displays desse tipo dentro de sua fábrica em Tangjeong-myeon, na Coreia do Sul.

O site de notícias afirma que diversas fontes da indústria teriam revelado que a Samsung Display, divisão de telas da companhia, começou a fazer sua segunda rodada de investimentos nas suas linhas de produção de OLED flexível já instaladas. Além disso, a fabricante também já teria feito um pedido para a construção de instalações no valor de 400 bilhões de wons (cerca de R$ 1,27 bilhão, em conversão direta) com dez produtores de telas com essa tecnologia.

Com essas medidas, espera-se que a capacidade de fabricação da empresa dobre, indo das 15 mil unidades atuais para um total de 30 mil após a conclusão da expansão, que está prevista para ficar pronta no começo do ano que vem. Dessa forma, as instalações em questão se tornarão a maior base de produção de OLED flexível na companhia.

Pensando nas gerações futuras

Informantes da indústria acreditam que a empresa decidiu fazer esse investimento para conseguir atender à demanda de painéis OLED flexíveis para o iPhone 8. Além da Apple, a Samsung Display estaria colaborando com a Japan Display Inc. (JDI) e com a LG Display para aprofundar as pesquisas sobre o desenvolvimento desse tipo de tecnologia.

O que você espera de smartphones que façam uso da tecnologia de OLED flexível da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: