Samsung Pay poderá ser utilizado em qualquer smartphone Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay poderá ser utilizado em qualquer smartphone Android

A Samsung confirmou ao ZDNet que vai lançar um app chamado “Samsung Pay Mini” ainda no primeiro trimestre deste ano, e isso vai permitir que qualquer smartphone Android utilize o mecanismo de pagamento da coreana. Isso quer dizer que mesmo aparelhos fabricados por outras marcas — como Lenovo, LG e ASUS — poderão realizar pagamentos mobile pelo serviço da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível que o Samsung Pay Mini realize pagamentos por algum tipo de código a ser escaneado na tela

Não ficou claro como exatamente o app vai funcionar, mas os requisitos mínimos são Android 5.0 Lollipop ou mais recente e tela com resolução HD (720p) ou superior. Tendo isso em vista, é possível que o Samsung Pay Mini realize pagamentos por algum tipo de código a ser escaneado na tela do aparelho do cliente. Ainda assim, acreditamos que um procedimento via NFC seja mais provável, apesar de o recurso ainda não ter sido confirmado como requisito mínimo.

Seja como for, somente celulares Samsung que já contam com o Pay tradicional poderão realizar pagamentos via MST e sem conexão com a internet, uma vez que isso permite ao celular simular uma tarja magnética na máquina de cartões.

Quando chega?

Foi confirmado pela Samsung que uma versão de testes do Pay Mini será lançada na Coreia do Sul na próxima segunda-feira (6). Lojas online mais famosas no país também serão integradas ao serviço de alguma forma ainda não muito bem detalhada.

Vale destacar que os futuros usuários do Samsung Pay Mini poderão usufruir dos mesmos sistemas de recompensas e pontos que os utilizadores do Samsung Pay tradicional.

Por enquanto, o lançamento do app só está confirmado para a Coreia do Sul, e a empresa afirmou ao ZDNet que já está revisando datas de lançamento em outros mercados, apesar de não poder revelar nenhuma informação a esse respeito no momento. Contudo, imaginamos que os mercados onde o Samsung Pay já está funcionando não demorem a contar com o Pay Mini também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.