Aposta recente da Samsung no universo da realidade virtual, o Gear VR está programado para começar a ser vendido Estados Unidos no início de dezembro deste ano. O produto deve estar disponível em dois modelos: a versão básica, que custa US$ 199, e um modelo que acompanha um controle Bluetooth, pela qual vão ser cobrados US$ 249.

Segundo a página oficial do produto, a “Innovator Edition” — como o pacote básico é chamado — oferece a desenvolvedores e entusiastas tudo o que eles precisam para construir e experimentar a plataforma antes de ela chegar às grandes lojas. A promessa é a de que o acessório receba uma grande variedade de aplicativos feitos especialmente para ele dentro dos próximos meses.

Embora inicialmente o lançamento esteja restrito aos Estados Unidos, a Oculus VR afirma que está trabalhando junto à Samsung para expandir os mercados nos quais o dispositivo vai poder ser encontrado. Inicialmente, todos os softwares para o produto vão ter caráter gratuito, já que um modelo de monetização ainda está sendo estudado.

Vale notar que, caso você queira usar o Gear VR, vai ser preciso investir também na compra de um Galaxy Note 4. Enquanto o phablet é responsável por realizar o processamento de aplicativos e jogos, o acessório dispõe de uma série de sensores que asseguram uma maior imersão ao usuário.

Cupons de desconto TecMundo: