Gear VR Innovator Edition: o óculos de realidade virtual do Galaxy Note 4

1 min de leitura
Imagem de: Gear VR Innovator Edition: o óculos de realidade virtual do Galaxy Note 4

Por meio de comunicado oficial à imprensa, a Samsung anunciou hoje (12) durante a sua conferência voltada para desenvolvedores os seus óculos de realidade virtual para eletrônicos portáteis. Trata-se do Gear VR Innovator Edition, que promete transformar o Galaxy Note 4 em um equipamento com ambientação em 360° “equiparável”, segundo a empresa.

Fabricado pela Oculus, o aparelho tem a missão de promover uma experiência imersiva na hora de assistir a vídeos e jogar games. Além de ter a sensação de entrar no mundo digital, o usuário conta com controles simples e intuitivos, combinando movimentos com a cabeça e controles sensíveis ao toque.

Contudo, o Gear VR Innovator Edition deve ir além do entretenimento, podendo ainda colaborar no desenvolvimento de novas ferramentas para, por exemplo, ajudar no treinamento de motoristas de caminhões e pilotos de avião, colaborar em análises e exames médicos e promover melhorias no aprendizado dentro das salas de aula.

Dotado de um touch pad, botão para voltar ou desfazer ações e funções para ajuste de foco, o dispositivo é otimizado para o phablet da companhia, com destaque para a compatibilidade com a sua tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD e densidade de 518 ppi e o processador capaz de reproduzir conteúdos em 4K a 30 fps.

O Gear VR Innovator Edition estará disponível nos EUA a partir de dezembro. O preço sugerido pela Samsung não foi informado, porém a empresa criou um hotsite para que quiser saber mais detalhes sobre o produto e tem interesse em adquiri-lo. Clique aqui para acessar essa página.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.