Uau! Nova versão do Gear VR pode usar a sua cabeça para desbloquear celular

1 min de leitura
Imagem de: Uau! Nova versão do Gear VR pode usar a sua cabeça para desbloquear celular
Imagem: YouTube

Mesmo que a Samsung já possa estar pensando em uma nova e poderosíssima edição do Gear VR, isso não significa que a empresa não pode fazer alguns ajustes e melhorias pontuais na atual versão do aparelho. Prova disso é que a sul-coreana acabou de registrar uma patente que permite desbloquear o seu celular mesmo que ele esteja instalado dentro do headset de realidade virtual.

Segundo as imagens que acompanham a documentação – e que podem ser vistas mais abaixo –, a nova tecnologia embarcada no equipamento deve ser uma alternativa bastante prática a outras soluções de identificação biométrica já incluídas nos smartphones da marca, como leitor de digitais, scanner de íris e detecção de face. A ideia, aqui, é que o recurso detecte o dono do equipamento ao reconhecer o formato da sua cabeça.

Imagens da patente

Para chegar a uma análise precisa da sua cachola, a nova encarnação do gadget deve contar com uma série de sensores que conseguem captar pequenas nuances em variáveis como pressão, flexão e deformação das borrachas do aparelho quando ele for vestido por você. Tendo como base essas informações, a Samsung planeja criar um modelo virtual bastante exato da cabeça do usuário e garantir a segurança na hora de destravar o celular.

Sensores para todos os lados

Com isso, a proposta da sul-coreana pode ser tornar a experiência com o Gear VR ainda mais amistosa, simples e convidativa para o seu público, valorizando ainda mais o ecossistema de realidade virtual criado pela marca. Claro que, como toda patente, essa tecnologia pode nunca ver a luz do dia, mas é bastante provável que a novidade faça parte dos projetos futuros da sul-coreana para a categoria, assim como a produção de conteúdo original para a plataforma e a possível chegada de um headset com tela OLED integrada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.