Galaxy S9 pode usar tanto chip de 8nm da Samsung quanto de 7nm da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 pode usar tanto chip de 8nm da Samsung quanto de 7nm da Qualcomm

A rede já está recebendo vários tipos de notícias referentes ao Galaxy S9. Em abril deste ano, por exemplo, surgiu a informação de que a Samsung começou a se mobilizar para produzir o novo aparelho, que pode chegar às lojas trazendo dois tipos de chips.

De acordo com o site The Investor, o próximo aparelho da empresa sul-coreana pode apresentar tanto um processador de 8nm produzido pela própria Samsung quanto um de 7nm que leva o nome da Qualcomm.

Um dado importante nessa história é o fato de que corre a informação referente a uma separação entre as duas empresas, tendo em vista que a Qualcomm aparentemente deixou a Samsung e vai contar com o apoio da TSMC para produzir o seu chip de 7nm. Anteriormente, a parceria deu ao mundo a oportunidade de conhecer o Snapdragon 835.

Outro detalhe que vale a pena mencionar é o fato de que há rumores de que a empresa sul-coreana vai reduzir os investimentos na produção de chips de 7nm, o que explica o interesse no processo de 8nm. A nós, resta esperar até que a Samsung confirme (ou negue) as informações relatadas aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.