Câmera do Samsung Galaxy S8 poderá gravar em ultra slow motion (1.000 fps)

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Samsung Galaxy S8 poderá gravar em ultra slow motion (1.000 fps)

Sim, existem algumas pessoas que falam: "Para bater o iPhone, você precisa ter uma câmera melhor". É inegável que os dois maiores expoentes de smartphones são os iPhones e os Galaxy S, é a dualidade do mundo celular. Então, a Samsung está aumentando a potência das câmeras para os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, de acordo com os últimos rumores.

A Samsung vai usar DRAM para processar o tipo de vídeo

Além de um óbvio aumento na quantidade de megapixels, a Sammy vai colocar a capacidade de gravação em ultra slow motion — ou seja, gravação em 1.000 fps. Vale lembrar que a Sony já fez algo similar com a câmera Motion Eye IMX400, presente na linha Xperia XZ Premium.

É comum que fabricantes busquem peças de empresas "concorrentes" — a própria Sony fornece módulos de câmeras para outras marcas, e a Apple utilizava displays da Samsung. Contudo, a Sammy deve fugir desse padrão e desenvolver a própria solução de ultra slow motion.

Slow motion (1.000 fps)

Segundo o rumor, a companhia sul-coreana vai utilizar um elemento de memória DRAM adicional entre o sensor da câmera e o circuito do processador de sinal de imagem. Dessa maneira, o módulo poderá capturar a gravação mais facilmente, o que exige uma grande quantidade de dados. A câmera traseira presente tanto no Galaxy S8 quanto no Galaxy S8 Plus também deve ter foco automático bem melhorado, de acordo com o mesmo rumor.

Uma câmera de 3,7 MP servirá para scanner de íris

Já sobre a câmera frontal, é esperado que a Samsung continue com 8 megapixels, porém um sensor com 3,7 megapixels será adicionado. No caso, ele será exclusivo para o scanner de íris — desbloqueio de tela com o "olho".

Se você quiser acompanhar toda a avalanche de vazamentos sobre os smartphones Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus, acompanhe esta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.