Tela 4K do Samsung Galaxy S8 também deve vir pronta para VR [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Tela 4K do Samsung Galaxy S8 também deve vir pronta para VR [rumor]
Imagem: KKJ.CN

Já sabemos que o Samsung Galaxy S8 deve fazer história na linha de smartphones da empresa por chegar com uma tela 4K. Novos rumores, porém, indicam que esse não será o único destaque dessa tela: ela também virá pronta para trabalhar com tecnologias VR – o que faria desse o primeiro dispositivo móvel para consumidores com essa combinação.

Boa parte das especulações, segundo o site Phone Arena, são resultado do codinome do novo smartphone, que é chamado de “Project Dream”. Para quem não se lembra, a Google apresentou sua iniciativa no mercado VR durante o Google I/O, que vinha com o nome “Daydream”.

Embora isso não seja uma garantia de que o aparelho realmente virá com suporte ao VR, se isso for verdade o smartphone terá um hardware e software único, como sensores especiais e outros, já que isso é necessário para o uso da nova tecnologia da Google. Uma abordagem dessas, é claro, também se encaixa bem com as apostas que a empresa vem fazendo nessa área, como foi o caso do Gear VR e do Gear 360 VR.

Visto que esses são apenas rumores, como sempre, é melhor não se animar demais com a possibilidade. Mas ainda assim, se isso for verdade, não será surpresa vermos a Samsung investindo cada vez mais nesse mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.