Evento chinês indica que Samsung Galaxy S7 pode chegar em março de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Evento chinês indica que Samsung Galaxy S7 pode chegar em março de 2016
Imagem: SDTO

Assim como ocorre com a Apple e os infinitos rumores acerca de novos iPhones, a Samsung também tem uma dose de vazamento e boatos da indústria quando se fala de seus aparelhos top de linha. Bastante aguardado pelo público, o Galaxy S7 já teve muitas de suas supostas novidades divulgadas pela web afora, incluindo uma possível data de lançamento: fevereiro de 2016. Um evento na China, porém, pode ter feito o favor de praticamente confirmar a data de chegada oficial do dispositivo – pelo menos no país asiático.

Desta vez não se trata de nenhum informante ligado à sul-coreana, ex-funcionário ou vazamento pelos órgãos de certificação orientais, mas, sim, de uma foto publicada nesta terça-feira (22) no Weibo – uma das redes sociais mais populares entre os chineses. Supostamente o clique teria sido feito durante uma convenção realizada pela China Mobile recentemente, com um dos quadros na tabela exibida no telão do auditório definindo a janela programada para o lançamento do dispositivo no país. Quando? Março do ano que vem.

No encontro idealizado pela operadora de telefonia asiática, o Galaxy S7 foi colocado na lista de março de 2016, exatamente na linha de equipamentos com valores acima de 3 mil yuans (cerca de R$ 1,8 mil) – embora a expectativa é de que o smartphone custe consideravelmente mais do que isso. Outros itens exibidos na mesma região da tabela foram os modelos Galaxy A5 e A7, ambos da Samsung, e o Huawei P9 – que devem chegar ao mercado chinês em datas próximas, mas com preços mais humildes.

No entanto, é claro que o destaque ficou com o novo equipamento de ponta da sul-coreana, que já deve estar fazendo muitos dos aficionados pela marca guardarem uma graninha para fazer um upgrade mobile. Pelo que se especula até agora, o GS7 pode chegar em quatro diferentes versões, já que teoricamente teremos celulares com tamanhos dois tamanhos de tela – display de 5,2 polegadas e 5,7 polegadas, ambos com resolução Quad HD – e também dois tipos de chip – supostamente Qualcomm Snapdragon 820 e Samsung Exynos 8990.

A expectativa do mercado é que esses brinquedinhos cheguem com 4GB de memória RAM, tragam um recurso de 3D Touch semelhante ao usado no iPhone 6s e no iPhone 6s Plus e saiam de fábrica rodando a versão mais recentes do sistema operacional da Google, o Android Marshmallow. Outra atualização bastante esperada é uma melhoria das câmeras com o uso do sensor BRITECELL da própria Samsung. E aí, empolgado para colocar as mãos em um desses smartphones? Talvez seja uma boa ideia planejar uma viagem à China em 2016.

Vai separar um pouco do salário para comprar o seu Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.