Quem é mais rápido: Galaxy S7 edge (Exynos) ou iPhone 6s Plus? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Quem é mais rápido: Galaxy S7 edge (Exynos) ou iPhone 6s Plus? [vídeo]

O Galaxy S7 edge é o melhor e mais recente smartphone da Samsung lançado para o mercado consumidor. Esse aparelho traz o design herdado de seu antecessor, mas aprimora os pontos que haviam sido duramente criticados, como o design pouco ergonômico e a duração de bateria. O TecMundo teve a oportunidade de testar esse aparelho recentemente, então confira a nossa opinião neste link.

Com este lançamento, é normal alguns consumidores se perguntarem como o Galaxy S7 edge se sai contra os principais concorrentes. Em vez de mostrar números de benchmarks ou comparar as especificações, que tal fazer um teste verdadeiro de velocidade? É exatamente isso que o canal PhoneBuff fez, colocando o último smartphone da Samsung para batalhar contra o último aparelho da Apple, o iPhone 6s Plus.

No mês de março, o mesmo canal já havia feito isso, mas utilizando a versão do Galaxy S7 edge equipado com o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820. Naquela ocasião – vídeo abaixo –, o smartphone da sul-coreana perdeu de lavada para o iPhone 6s Plus, que abriu os aplicativos e executou todos os testes com uma velocidade muito superior.

Surpreendentemente, a versão do Galaxy S7 edge com Exynos 8890 ainda perdeu para o iPhone 6s Plus, mas conseguiu números muito melhores do que o modelo com chipset da Qualcomm. De qualquer forma, a Apple ainda ostenta o posto, ao menos nesse teste de velocidade, de smartphone mais rápido que existe. E isso considerando um hardware bem inferior, mas um software muito bem otimizado.

Qual você prefere: o Galaxy S7 edge ou o iPhone 6s Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.