Samsung tira do ar ferramenta que permite saber se seu Note 7 é seguro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tira do ar ferramenta que permite saber se seu Note 7 é seguro

Se você está ligado nas notícias mais recentes do mundo dos smarthones, já deve saber tudo sobre os problemas envolvendo os acidentes com o novo Galaxy Note 7 da Samsung (se ainda não estiver por dentro, clique neste link). Ainda com o todo o procedimento de recall dos aparelhos defeituosos rolando, a empresa sul-coreana colocou no ar e em seguida retirou uma ferramenta que permitia aos usuários checar se seus dispositivos são seguros ou se precisam ser trocados.

Para realizar o processo, bastava o dono de um Galaxy Note 7 inserir o IMEI do aparelho em uma caixa de texto e clicar no botão “Submit”. O IMEI é um número de identificação de smartphones que pode ser encontrado em diversos lugares, como na caixa do dispositivo, no painel traseiro dele, acessando as configurações do aparelho ou digitando *#06# onde se insere os números telefônicos para fazer uma ligação.

A Samsung aparentemente removeu o serviço do ar, visto que seu link redireciona o usuário para a página de suporte da companhia

Apesar de o recurso ser bastante útil para quem possui um desses smartphones e está preocupado com a própria segurança depois de tantos relatos de acidentes, a Samsung aparentemente removeu o serviço do ar, visto que seu link redireciona o usuário para a página de suporte da companhia.

Ainda não se sabe o motivo do não funcionamento dessa ferramenta nem se ela deve retornar ao ar em breve. Novas informações sobre o recurso serão relatadas assim que possível.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.