Galaxy Note 7 pode ter um display ainda maior que o do seu antecessor

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7 pode ter um display ainda maior que o do seu antecessor

O aguardado Galaxy Note 7, próximo aparelho de uma das principais linhas de dispositivo móveis da Samsung, pode ser ainda maior do que esperávamos. De acordo com os rumores mais certeiros, esse smartphone teria um display com as mesmas configurações de seu antecessor, ou seja: tela de 5,7 polegadas – com o diferencial de possuir as duas bordas laterais curvas – e resolução de 2560x1440 pixels. Porém, parece que essa não será a característica final do produto.

De acordo com um relatório de importação/exportação da Índia, o Galaxy Note 7 terá um display de 6 polegadas, ligeiramente maior que o apresentado pelo antecessor. O modelo em questão – SM-N930R4 – aparece em uma lista que foi enviada para testes na Coreia do Sul, mostrando o que pode ser uma das versões quase finais do dispositivo. A previsão de lançamento desse aparelho é o dia 2 de agosto, quando a Samsung planeja finalmente revelá-lo para o público.

Será que o Galaxy Note 7 terá um display de 6 polegadas, superando o seu antecessor?

USB Tipo-C

Outra possibilidade que tem sido discutida – especialmente com o vazamento da imagem abaixo – é que o Galaxy Note 7 poderia trazer a conexão USB Tipo-C como padrão. No último lançamento, com a dupla Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, a Samsung optou por não fazer isso, muito provavelmente para manter a compatibilidade com o Gear VR, dispositivo de realidade virtual da marca.

Pesquisa TecMundo 2016: nós queremos a sua opinião. Participe!

Com a chegada do Galaxy Note 7, é muito provável que a Samsung lance uma segunda versão do Gear VR, compatível com o novo tipo de conexão – caso venha a ser verdade – e o tamanho avantajado de 6 polegadas. A estratégia segmentaria um pouco esse nicho ainda restrito, mas não há muitas escapatórias para a adoção desse padrão.

Galaxy Note 7 deve estrear o conector USB Tipo-C nos aparelhos da Samsung

.....

Infelizmente, ainda é cedo para afirmar que o Galaxy Note 7 definitivamente terá um display de 6 polegadas – um aumento sensível, mas considerável com relação ao seu antecessor, o Galaxy Note 5, de 5,7 polegadas – e um conector USB Tipo-C. Entretanto, com a quantidade crescente de rumores e vazamento acerca do dispositivo – inclusive o seu visual final –, uma coisa é certa: estamos cada vez mais próximos de conhecer o próximo grande aparelho da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.