Mercedes tem novidades de peso e conceito futurista no Salão do Automóvel

2 min de leitura
Imagem de: Mercedes tem novidades de peso e conceito futurista no Salão do Automóvel

Em uma apresentação cheia de pompa, a Mercedes-Benz revelou suas novidades para o Salão do Automóvel de 2016 na terça-feira (8). Com um total de 30 veículos de seu portfólio em exposição, a empresa trouxe para cá cinco lançamentos de peso e um conceito mostrando qual a visão da marca para o futuro - e eu adianto: o bicho parece uma nave espacial.

Representando sua Classe E, a fabricante trouxe o sedã AMG E 43 4MATIC, com seu motor V6 biturbo com brutais 401 cv. Segundo a companhia, esse modelo é o sedã mais inteligente do mundo, contando com um conjunto mecânico de alta performance e vários sistemas de assistência de direção, oferecendo ajuda para frenagem, manobras emergenciais, monitoramento de ponto cego e manutenção de faixa, entre outras coisas.

Estilo high society

Outras duas novidades mostradas pela Mercedes são os conversíveis AMG S 63 4MATIC Cabriolet e C 300 Cabriolet, definidos por ela como verdadeiros "carros dos sonhos". O primeiro deles é um destaque particularmente interessante devido ao fato de que a fabricante não produzia um conversível premium desde 1971.

Traseira do "dream car" conversível da Mercedes, o AMG S 63 4MATIC Cabriolet

O bicho é tão chique que consegue proteger os passageiros contra o vento e manter a temperatura agradável mesmo com a capota aberta. Por sua vez, o Classe C conversível é citado como uma porta de entrada para o mundo dos conversíveis, com um design que remete ao da Classe S.

Falando nisso, outro dos lançamentos levados pela Mercedes ao salão foi o Maybach S 500, que vem com o "objetivo de proporcionar uma experiência única e inexplicável em termos de direção, conforto e, principalmente, pelo ambiente luxuoso que vai muito além do interior de um automóvel". Com todo um requinte próprio e exclusivo, o modelo vem com várias opções de customização para agradar aos clientes mais exigentes.

Pé no chão, cabeça nas nuvens

Como a sigla SUV parece ser um dos termos mais recorrentes do Salão de 2016, a Mercedes-Benz também não ficou de fora e exibiu o GLC 250 4MATIC Coupé. Que foi pensado para combinar a robustez do universo 4x4 com o design dos veículos esportivos de alto desempenho.

Por fim, a marca também exibe no eveno seu Concept IAA (sigla para "Intelligent Aerodynamic Automobile). Além de parecer com uma nave espacial, esse conceito consegue adaptar sua carroceria para, quando atingir 80 km/hmm reduzir a resistência do ar e levar seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 para 0,19. Como? Só posso explicar de uma forma:

A resposta é tecnologia alienígena, é claro!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.