Lumia 950 XL supostamente virá com suporte à Surface Pen [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 950 XL supostamente virá com suporte à Surface Pen [rumor]

Bem antes do anúncio realizado pela Microsoft na última terça-feira (6), já haviam vazado na mídia praticamente todas as informações referentes aos dois mais novos flagships da empresa: os aparelhos Lumia 950 e 950 XL. No entanto, um rumor que circulou a respeito dos modelos era de que seriam capazes de interagir com canetas Stylus, no caso a Surface Pen, também anunciada durante o evento.

Na apresentação dos smartphones, nada foi falado quanto à integração deles com o acessório, mas um curioso resolveu perguntar sobre isso a Nawzil, perfil do Twitter que supostamente pertence a um funcionário da Microsoft Mobile. A conversa, que você confere mais abaixo em inglês, pode ser traduzida da seguinte maneira:

Tamer Nader: – nada de suporte para a surface pen no #lumia950xl ??
Nawzil: – Isso não foi mencionado durante o evento.
Tamer Nader: – sim, eu sei, mas isso foi especulado antes do evento. Isso não era verdade ou foi cancelado ou adiado?? Alguma ideia??
Nawzil: – Está a caminho.

A alta resolução da tela de 5,7 polegadas do Lumia 950 XL provavelmente casaria muito bem com as funcionalidades da Surface Pen, principalmente se ela for usada para tarefas voltadas para a produtividade, como seleção de textos, recorte de imagens e anotações.

Contudo, um suporte maior ao acessório precisaria ser implementado, à semelhança do que a Samsung faz com sua linha Galaxy Note, então talvez seja necessária uma atualização posterior do sistema para comportar essas funções. Vamos ter que aguardar o lançamento dos aparelhos, que provavelmente acontece em novembro, para descobrir se Nawzil está certo ou não.

Na sua opinião, quais seriam os principais usos da Surface Pen no Lumia 950 XL, caso a compatibilidade entre os dois dispositivos seja real? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.