Google TV: rumores indicam segunda versão da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Google TV: rumores indicam segunda versão da plataforma

(Fonte da imagem: Geek.com)

A Google TV está tendo dificuldades para ser bem aceita no mercado, sendo deixada para trás por sua maior concorrente, a Apple TV. Para retomar sua posição competitiva nessa disputa, a Google está trabalhando em melhorias no software e hardware da sua televisão para aperfeiçoar a experiência dos usuários, conforme publicado pelo site Geek.com.

Segundo o informe, a gigante de Mountain View estaria implementando algumas características do Android 3.1 (Honeycomb) no seu sistema de entretenimento televisivo. O que está sendo chamado de Fishtank marcaria o início da Google TV 2.0.

A nova versão da TV deve apresentar um processador Intel CE4100 (o qual seria capaz de executar conteúdos em Flash e jogos 3D), teclado sem fio da Logitech e o Google Chrome como navegador.

Fonte das imagens: Geek.com.

O dispositivo contaria com duas entradas USB, uma conexão para cabos de rede LAN, saídas de áudio, duas portas HDMI de entrada e uma de saída, entrada coaxial, porta RS-232 (permitindo a integração com computadores, por exemplo) e a entrada para a antena. A caixa do receptor possui 32 centímetros de largura, 28 centímetros de altura e 6,5 centímetros de espessura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.