Robô-enfermeiro promete menos dor na hora de tirar sangue [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Robô-enfermeiro promete menos dor na hora de tirar sangue [vídeo]

Você deixaria um robô-enfermeiro tirar sangue do seu braço? Se você disse que não, é melhor ficar bem longe deste projeto que está sendo desenvolvido para tornar a retirada de sangue muito mais fácil, rápida e menos dolorosa para os pacientes. Trata-se da VenousPro, que utiliza uma série de sensores especiais para fazer com todo o processo se torne menos estressante para todos.

O VenousPro é produzido pela VascuLogic e usa sensores de infravermelho e ultrassom para identificar os pontos exatos em que estão as veias e artérias, tendo ainda muito mais facilidade em encontrar o ponto ideal para a perfuração — de acordo com os desenvolvedores, isso deve permitir que as picadas da agulha sejam menos dolorosas em diversas situações. Também é preciso ressaltar que há a promessa de anulação de qualquer tremor no VenousPro.

Como a máquina dispensa o uso de imobilizadores comuns , ela é equipada com grampos especialmente produzidos para ela. Estes grampos tornam impossível que o braço seja movido a ponto de atrapalhar os processos. Também existe uma cúpula produzida para fazer com que os pacientes não precisem ver as agulhas, diminuindo o estresse da situação. Tudo isso ainda é acompanhado de perto por um enfermeiro humano.

Por fim, vale dizer também que o VenousPro utiliza um sistema ultrassônico de anestesia no local das perfurações, fazendo com que o processo seja menos doloroso. Ainda não há qualquer informação de quando algo desse tipo poderá ser visto no mercado internacional. Você confiaria em um robô-enfermeiro desse tipo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.