Nova versão do ASIMO recebe melhorias na mecânica e inteligência

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do ASIMO recebe melhorias na mecânica e inteligência
Imagem: Honda

Você se lembra do ASIMO? Trata-se do robô humanoide produzido pela Honda que foi desenvolvido com o objetivo de criar uma máquina de duas pernas capaz de caminhar como um humano. Obviamente o androide faz muito mais do que isso e a última atualização do robô mostra muito bem o fato.

O TecMundo divulgou, em abril, a notícia dessa atualização. Agora, porém, a Honda confirmou as novidades do ASIMO e preparou um dossiê com todos os detalhes que envolvem o projeto, desde o histórico de desenvolvimento até todas as especificações da máquina.

A nova versão do robô será capaz de correr a 9 km/h por até 40 minutos ininterruptamente. Os seus movimentos também serão mais suaves, o que confere mais naturalidade ao executar algumas tarefas, como subir escadas. Agora, ele também é capaz de andar para trás.

Além das melhorias envolvendo a mecânica do ASIMO, a sua parte “intelectual” também foi aprimorada. A nova atualização permite ao robô se expressar com sinais e identificar vozes humanas de diversas fontes. Parece que não está muito longe o dia em que inventarão um robô capaz de imitar perfeitamente um ser humano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.