Sphero inicia nova empresa especializada em trazer robôs para nossas casas

1 min de leitura
Imagem de: Sphero inicia nova empresa especializada em trazer robôs para nossas casas

Conhecida por produzir brinquedos temáticos como o BB-8 que acompanhou o lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força”, a Sphero quer trazer mais robôs inteligentes para dentro de nossas casas. Para tornar isso possível, a companhia anunciou nesta terça-feira (20) a criação da Misty Robotics, cujo primeiro produto deve ser revelado no início de 2018.

Até o momento a nova empresa não revelou muitos detalhes sobre suas operações, mas há fortes indícios de que seu primeiro produto deve focar no mercado de hobbistas/criadores. A Misty chegou a publicar um pequeno teaser do que está preparando, mas o formato pouco usual deixa dúvidas quanto à proposta da fabricante.

seu objetivo é criar robôs que serão tratados como amigos, companheiros e parte de nossas famílias'

O que a empresa garante é que seus produtos não vão se tratar de “tablets com rodas”, sendo mais sofisticados do que produtos como o Amazon Echo e o Google Home. Em um comunicado à imprensa, a companhia afirmou que seu objetivo é criar robôs que “serão tratados como amigos, companheiros e parte de nossas famílias” e que “interagem com humanos em maneiras divertidas e amigáveis”.

A Misty Robotics levantou US$ 11,5 milhões em sua rodada inicial de investimentos, sendo que muitos de seus funcionários são ex-membros da Sphero. O CEO da empreitada é Tim Enwall, responsável por fundar a empresa de automação caseira Revolv, que foi comprada pela Google e teve suas atividades encerradas logo depois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.