A primeira hamburgeria com chefs robôs será realidade em breve

1 min de leitura
Imagem de: A primeira hamburgeria com chefs robôs será realidade em breve

Depois da pizzaria com "chefs robôs", está chegando a era dos hambúrgueres preparados por máquinas. Uma startup de San Francisco, nos Estados Unidos, está prestes a inaugurar a primeira unidade da cidade que é totalmente automatizada no preparo de sanduíches.

A máquina da Momentum Machines é capaz de fazer 400 hambúrgueres por hora, cobrindo o serviço de três funcionários humanos. Além de assar a carne na chapa, o robô é capaz de colocar os ingredientes adicionais (molhos e saladas) e até juntar tudo isso com o pão, formando de fato o sanduíche.

O robô é tão inteligente que pode fazer diversos tipos de hambúrguer, usando variados ingredientes e temperos — e sem qualquer chance de errar o pedido, já que é tudo automatizado. Ainda não há muitos detalhes a respeito da inauguração, como uma possível data, e o site da Momentum Machines ainda não é muito claro quanto ao funcionamento da máquina. Porém, já está certo que ela vai mesmo sair do papel.

E os funcionários?

Além de tempo, ele poupa custos de forma bastante considerável, o que  — só que, por outro lado, por gerar desemprego na área de preparo. Para tentar diminuir esse impacto, a startup já avisou que vai contratar seres humanos para anotar os pedidos, limpar o equipamento, fazer a reposição de ingredientes e ter algum contato com o cliente, para ele saber que há ao menos uma pessoa no processo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.